Adriano Galdino: a síntese do reconhecimento ainda com muito para contribuir na direção do futuro da Paraíba

O novo texto do multimídia e analista político Walter Santos em seu blog traz uma minuciosa abordagem sobre causas e efeitos da aprovação por unanimidade da Comenda Epitácio Pessoa, sob autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB), para o presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB).

Eis, a seguir, a integra:

É certo que perdura ainda hoje a forte repercussão dentro e fora do Estado diante da aprovação, por unanimidade, da proposta apresentada pelo deputado estadual Ricardo Barbosa da Comenda Epitácio Pessoa – maior honraria – ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, pelo conjunto de sua contribuição e trajetória na cena politica paraibana ao longo dos tempos.

Ainda faltando mais 3 anos e meio para concluir seu mandato pela segunda vez como presidente do Legislativo estadual, Adriano Galdino traduz nesta fase o coroamento de uma performance típica de um vencedor sereno, firme, leal, gestor capaz e exímio articulador político.

Este conjunto de valores a influenciar muitas fases da politica partidária fez deste filho assumido de Puxinanã a criar asas com vôos diversos a lhe consolidar como um contemporâneo vencedor sem se afastar das raízes nem temer desafios quaisquer à frente até porque seus alvos sempre se traduziram em conquistas coletivas.

PARTIDÁRIO DECISIVO

Não são muitos os que conduzem consigo o DNA da lealdade no nível do que Adriano Galdino sempre produziu em torno do projeto politico liderado pelo PSB nas figuras de Ricardo Coutinho, maior líder, e João Azevêdo, em plena ascensão surpreendente.

São vários os episódios em que, de forma coerente e firme, Adriano sempre se apresentou como solução em momentos de turbulências para o bem coletivo da Paraíba, a rigor o maior alvo dos projetos em curso. Em muitas desses avanços tem um DNA na articulação do presidente da Assembleia.

Agora mesmo na nova fase como dirigente máximo da ALPB faz emergir inúmeras decisões austeras, de resultados e tolerância na convivência entre dissonantes que só alguém com moral pode conquistar a unanimidade dos seus Pares com dignidade plena.

Em síntese, a Comenda coroa a figura de um personagem autêntico e vencedor, mesmo que ele ainda tenha muito o que oferecer à Paraíba.

 E vai além da Assembleia Legislativa. Anotem!