Frei Anastácio convoca trabalhadores a resistir contra desmonte da agricultura familiar

“É lamentável ver uma ministra da Agricultura afirmar que vai acabar com a agricultura familiar no Brasil. A ministra Tereza Cristina disse na Câmara que esse termo será extinto no governo Bolsonaro”.

A afirmação foi feita pelo deputado federal Frei Anastácio (PT/PB), durante participação de plenária do Colegiado Territorial da Zona da Mata Sul, realizada no Conde/PB, com participação de representantes de 13 municípios. O tema foi Agricultura Familiar que produz alimentos saudáveis ao alcance de todos.
          O parlamentar afirmou que é lamentável ver a destruição da Agricultura Familiar, que viveu dias de progresso nos governos Lula e Dilma. “Na Paraíba, por exemplo, a Conab chegou a comprar mais de R$ 20 milhões em alimentos da Agricultura Familiar. No ano passado, todo investimento foi de apenas R$ 1,4 milhão”, lamentou.
         Frei Anastácio falou ainda sobre a destruição de conselhos pelo Governo Federal. Entre eles, o da Agricultura Familiar e Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), que são de extrema importância,sobretudo, para a agricultura”, afirmou.
         O parlamentar lamentou ainda a extinção do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), o desmonte da Reforma Agrária e a falta de interesse em relação ao Programa Nacional de Habilitação Popular. “Temos que resistir a todo esse desmonte que o governo promove e ao desprezo que ele está dando à agricultura familiar que produz mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa da população”, afirmou.

Assessoria