Em Goiânia, Gustavo participa do Fórum Nacional do Turismo e planeja novas conquistas para o setor

O secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico da Paraíba (SETDE-PB), Gustavo Feliciano, participou nesta quarta-feira (8), Dia Nacional do Turismo, da 98ª reunião do Fórum Nacional Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo, realizada em Goiânia (GO). Na ocasião, Gustavo ouviu do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção de uma série de ações a ser promovida pelo Governo Federal em parceria com os Estados. 
O planejamento discutido no encontro propôs entre outros, a criação de Batalhões de Polícia Turística e a área de Inteligência de Mercado com ações efetivas de Benchmarking; Reposicionamento do produto Brasil, “Corredores do Ecoturismo”, participação dos Estados na Promoção de forma integrada em feiras e eventos, além da liberação dos cassinos, em número limitado por Estado e com legislação específica. 
“Foi um encontro positivo, o qual tivemos a oportunidade de ouvir e também de ser ouvido, de apresentar marcas importantes da gestão do nosso governo com o Destino Paraíba e outras ações que colocam o estado em posição de destaque, pelo que tem produzido no artesanato, no Litoral, no Brejo, e pelo enorme potencial a ser oferecido. Para formatar um produto forte, é necessário convergir”, destacou Gustavo. 
Além do ministro do Turismo, estiveram presentes todos os secretários de Estados do país. O presidente interino da Embratur, Leonidas de Oliveira, também participou do encontro.

Assessoria