Polícia prende mais de 3 mil suspeitos, apreende 221 kg de drogas e 744 armas no primeiro trimestre deste ano

A Polícia Militar divulgou o resultado das ações e operações realizadas pela Polícia Militar nos três primeiros meses deste ano na Paraíba, que foram responsáveis pela condução de 3.414 suspeitos de crimes até as delegacias, uma média de mais de 35 prisões e apreensões por dia.

Os dados foram divulgados pela Coordenadoria de Estatísticas e Avaliação (EM/7) da PM, nesta segunda-feira (1º), e trazem também os números do combate ao tráfico de drogas no Estado, que teve a apreensão de 221,7 kg de maconha, crack e cocaína, nas operações realizadas pela Polícia Militar e em conjunto com a Polícia Federal.

De janeiro a março, os policiais militares retiraram de circulação 744 armas de fogo, sendo mais de 10% na Zona Sul da Capital, onde 80 armas foram apreendidas no período.

Operações – O trabalho da corporação contou com a realização das operações Impacto, Nômade, Malhas da Lei, Ônibus Seguro e Cidade Segura, sendo cumpridos 310 mandados nos três primeiros meses do ano.

Ainda de acordo com o balanço divulgado, a PM atendeu 31.364 ocorrências nas 223 cidades paraibanas. Para as próximas semanas, novas operações devem ser desencadeadas, a exemplo de uma específica para reforçar a segurança durante a semana santa.

Secom-PB