Para Galdino, João não deve se contrapôr à PEC das Emendas Impositivas: ‘diálogo’

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), nesta terça-feira (16), saiu em defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que fixa o orçamento impositivo na Paraíba afirmando que o governador João Azevêdo (PSB) não deve se impôr contra a proposta.

“Acredito na postura democrática de João, que quer marcar uma nova gestão pública na Paraíba através de parcerias, de diálogo não só com a base, mas também com a oposição, mas essa é uma posição minha, não tenho conversa oficial com o governo, mas credito que, pelas posições democráticas e pelo dialogo permanente que ele quer, acredito que isso possa acontecer”, disse.

Apesar de querer aprovar a PEC, o socialista afirmou que a matéria deve correr no tempo normal na ALPB, sem pressão. “Neste momento está na Comissão de Constituição e Justiça e deve caminhar na Casa, mas tudo isso só será feito em comum acordo com o Executivo, nada será feito sem a concordância de João”.

“As emendas impositivas representam o direito que os deputados têm em levar às suas bases uma obra com o seu mandato. Significa independência, conveniência com o executivo, a oportunidade de dialogo com o governo”, arrematou.