Esta é a pergunta que alguns profissionais desinformados fazem ao questionar, por exemplo, a necessidade de filiação. A resposta se dá das mais variadas formas, a começar da defesa dos direitos individuais e coletivos da categoria à oferta de benefícios extensivos as familiares decorrentes de inúmeros convênios.
Nesse contexto, chama a atenção o saldo positivo de 100% de êxito em 2018 nas ações movidas pela diretoria jurídica da entidade – que tem à frente o Oficial de Justiça Alfredo Miranda – junto à corregedoria-geral de Justiça.
“Temos nos nossos filiados de todas as regiões do Estado o sentido da existência do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) e a eles direcionamos todas energias no sentido de assegurar conquistas e defendê-los não só em processos administrativos como também judiciais, evitando assim que sejam vítimas de atos de arbitrariedade, que vão de remoções compulsórias até injustificados pedidos de prisão, em flagrante abuso de autoridade, como recentemente ocorreu em Santa Rita, afirmou Alfredo.
Assessoria