Educação é tema de mesa redonda da Academia Paraibana de Ciência da Administração

Neste ano o 28 de abril, Dia Mundial da Educação, coincidiu com um domingo. Talvez por isto tenha passado meio desapercebido, vez que foi como tal instituído para que, comemorando-se essa passagem, a data sirva principalmente para incentivar e conscientizar a todos sobre a importância da educação, seja especificamente escolar, seja social, seja familiar, ela – a educação – como valor essencial na vida em sociedade e sobretudo do convívio saudável entre as pessoas.

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), consciente da relevância de uma data como esta (28 de abril – Dia Mundial da Educação), e, também reconhecendo que só a educação corresponde ao meio indispensável para alcançar a participação efetiva nas sociedades e nas economias do século XXI, manifesta sua confiança nas autoridades governamentais no sentido de que, de acordo com o compromisso brasileiro firmado em 28 de abril do ano 2000, em Dakar/Senegal, por ocasião do Fórum Mundial da Educação, não sejam poupados esforços para que a educação chegue a cada cidadã (o) e a todos os recantos do Brasil.

Mesa redonda

Com essa preocupação, a APCA programou para este sábado (4), das 8h30 às 11h, na sala/Plenário do CRA-PB, uma Mesa Redonda para a qual estão convidados representantes de instituições como UFPB, IFPB, UFCG, UEPB, UNIPÊ, UNINASSAU, UNIFACISA, IESP, SEDEC/PB, SEDEC/JP e SEDEC/CG.

“Afinal, como já dissera Nelson Mandela, ‘A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo’. É o que também pensamos como Acadêmicos da APCA e subscritores deste Informe”, afirmou o presidente da APCA, Mário Tourinho.

Anchieta Bernardino, Assis Marques/,César Colque, César Emanoel, Clerton Franca,  Conceição Cavalcanti, Edmilson Azevedo, Geraldo Rosa, Gustavo Nogueira, Jamaci Oliveira, Jimmy Lellis, Leandro Vieira, Leonardo Gadelha, Linton Barros, Luciana Rabay, Luciane Albuquerqu,  Luciano Medeiro, Márcio Ferreira, Mário Tourinho, Nilda Leone, Ozanira Maia, Paulo Galvão, Rosa Gondim, Suellen Fabres, Tereza Renôr,  Vanildo Pessoa e Wallace Carvalho.

Assessoria