Após oito anos, hospital Distrital de Pedras de Fogo retoma cirurgias eletivas

Após oito anos, o Hospital Distrital Dr. José de Souza Maciel, de Pedras de Fogo, retomou as cirurgias eletivas de médio porte nesta segunda-feira (08). Neste primeiro momento estão sendo realizadas cirurgias de hemorroida e laqueadura.

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, destaca que posteriormente serão realizadas cirurgias de cisto pilonidal, todos o tipos de hernias e postectomia. “Toda segunda-feira, semanalmente, serão realizadas cirurgias. Inicialmente até seis procedimentos por dia”, explicou o prefeito.

Manoel Junior acrescentou que a reabertura do bloco cirúrgico do hospital foi um compromisso de campanha assumido que agora se torna realidade na sua gestão. “Compromisso assumido, é compromisso cumprido, e agora Pedras de Fogo terá o direito de ter alguns pacientes operados aqui mesmo”, declarou.

A secretaria municipal de Saúde, Kilza Ribeiro, explicou que as demandas serão atendidas de acordo com o fluxo de encaminhamento do paciente pelo PSF. “Em seguida será encaminhado para consulta com especialista onde serão solicitados todos os exames, retorno ao especialista, segue para a regulação e a regulação programa a cirurgia com o hospital”, destacou.