Defensora da causa e animal pré-candidata a deputada federal Fabíola Rezende é homenageada em café da manhã

Spread the love

A pré-candidata a deputada federal, protetora e vereadora de João Pessoa, Fabíola Rezende (PSB), foi homenageada durante um café da manhã desta quarta-feira (22). O evento aconteceu na Farmácia DrogaVET João Pessoa, localizada no Bairro do Bessa, na capital, empresa parceira da Ong Ajude Anjos de Rua desde a sua criação.

“Eu queria fazer essa homenagem a Fabíola, como forma de reconhecimento pelo trabalho que ela faz pela causa animal. Só quem acompanha as ações dela sabe o esforço, o empenho que ela tem para cuidar dos animais de rua”, frisou Daniel Alencar, proprietário da DrogaVET João Pessoa. Ele acrescentou: “Acredito que uma empresa precisa ter um lado social e a parceria que temos com Fabíola é desde que ela criou a Ong Ajude Anjos de Rua, em novembro de 2015, quando abrimos a DrogaVET.

Daniel Alencar ressaltou que “fui conhecendo o trabalho de Fabíola, vendo o esforço, o quanto ela gasta de sola de sapato, de suor, para manter a ONG e para ajudar os animais de rua”. E completou: “Você só recebe carinho de um animal se tiver amor envolvido e eu sei o quanto Fabíola ama a causa animal, sei a importância do trabalho que ela faz como protetora”.

A pré-candidata a deputada federal Fabíola Rezende ressaltou, ao agradecer a homenagem, o papel fundamental dos parceiros para os protetores de animais. “O trabalho que vocês fazem é de suma importância para os protetores, para as pessoas que atuam na causa animal. É uma parceira que ajuda a salvar animais todos os dias”, comentou.

Fabíola Rezende relembrou que, no caso da DrogaVET João Pessoa e da ONG Ajude Anjos de Rua, a união é desde da fundação de ambos. “Poucas pessoas sabem, mas na hora que eu mais precisei você foi uma das pessoas que sempre estiveram próximas para ajudar, com uma ação, uma palavra de apoio”, comentou. E reforçou que é um trabalho feito com várias ONGs e protetores.

Fabíola Rezende também agradeceu o carinho e a atenção dos funcionários da empresa na parceria em prol dos animais de rua. E na DrogaVET João Pessoa ela reencontrou a amiga Elizandra Cristina Vieira de Melo, que falou sobre a amizade entre as duas e o amor pelos animais. “Eu conheço Fabíola desde os 12 anos. E ela sempre foi uma pessoa com essa força, com esse amor pelos animais. Fabíola já me ajudou quando a minha cachorra ficou doente e tem um trabalho maravilhoso. O mundo pet é um mundo encantador e estou muito feliz de trabalhar com animais”, relatou.

Atuação na causa animal

A pré-candidata a deputada federal pelo PSB é considerada a primeira parlamentar paraibana eleita quase que exclusivamente com o voto da causa animal. Em 2020, nas eleições para vereadora, ela obteve 3.350 votos. Fabíola Rezende tem vários projetos tramitando na Câmara Municipal de João Pessoa relacionados à causa animal, como, por exemplo, os que prevêem campanhas permanentes de conscientização sobre o bom-trato dos animais, ações de prevenção ao abandono e de incentivo à castração de animais de rua visando a redução da população de bichos em situação de rua.

Fabíola Rezende é natural do município de Itabaiana, reside há 40 anos em João Pessoa e possui um longo e reconhecido trabalho pela causa animal. Ela é fundadora da ONG Ajude Anjos de Rua que atua no resgate, bem-estar e proteção de animais, realizando, em média, por ano, 1800 resgates e promovendo 570 adoções e 190 castrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *