Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, unidade Natal, começa no dia 22

Onze equipes vão participar da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society – Natal-RN. A rodada de abertura da fase de grupos será no próximo domingo (22), com jogos a partir das 7h, no campo da unidade localizada no bairro Pitimbu. O campeonato é voltado para empresas do setor de transporte de todos os modais e transportadores autônomos. A competição acontece em 88 unidades localizadas em todas as regiões do país.

Os times das empresas participantes são: Brinks, Cidade Natal, Conceição, Fedex, Guanabara, Intertransmar, Transnacional, Translog, Transflor, Trampolim e Solística. Cada equipe é composta por, no mínimo, dez e, no máximo, 15 atletas, além de um técnico. As equipes puderam inscrever, ainda, um auxiliar técnico, desde que esse também seja comprovadamente profissional de empresa do setor de transporte.

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society é realizada em duas etapas: local e nacional. Na fase local, os times de cada região disputam as partidas entre si até julho de 2022. Na fase nacional, os campeões dos campeonatos regionais jogam em regime de eliminatória simples (mata-mata). Essa fase se inicia no final de julho. A grande final será disputada no dia 6 de novembro de 2022, em Ponta Grossa (PR).

Desde a sua primeira edição, realizada em 2012, foram realizados mais de 10 mil jogos com a participação de 4.500 times. O torneio vem mostrando a capacidade do SEST SENAT de democratizar o acesso ao esporte, com foco na melhoria e no bem-estar dos trabalhadores do transporte.

Para a realização dos jogos, o SEST SENAT seguirá as medidas sanitárias sugeridas pelas autoridades de saúde de cada localidade. Para as equipes participantes será exigida a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou teste laboratorial negativo para a covid-19.

Fase de Grupos – Natal-RN

1ª Rodada – 22-05-2022

7h – Transflor x Trampolim

8h – Brinks x Fedex

9h – Guanabara x Transnacional

10h – Cidade Natal x Intertransmar

11h – Solística x Conceição