AO LADO DO GOVERNADOR: Cícero defende energias renováveis e destaca criação da PBGás quando foi governador

O prefeito Cícero Lucena defendeu o uso de energias renováveis como forma de proteção do meio ambiente. O gestor se manifestou durante visita do governador João Azevêdo a um dos canteiros de obras para a instalação de 25 km da nova rede de gás natural em João Pessoa. O serviço está sendo realizado pela PBGás, que foi criada por Cícero em seu mandato como governador da Paraíba.

“É muito importante buscar alternativas de energias renováveis e para mim é motivo de alegria ver essa expansão, já que foi em minha gestão como governador, em 1994, que a PBGás foi criada. É preciso olhar para o futuro, como João está fazendo, e isso atrai empresas, gera emprego e isso mostra uma gestão que pensa no futuro da Paraíba”, afirmou Cícero.

O governador João Azevêdo destacou que a expansão traz conforto e comodidade para o usuário doméstico. “Além disso, estamos trabalhando com um tipo de combustível que minimiza impactos ambientais e por isso é tão importante atingir o maior número de imóveis”, observou.

João ainda ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Capital, que afirma render resultados à população. “A cada dia reafirmamos esse compromisso. O prefeito Cícero Lucena tem feito gestão absolutamente afinada com a que realizamos no Estado e há um interesse comum de oferecer o que é melhor aos moradores. Um exemplo disso são os parques Parahyba, já que, na primeira e segunda etapas, a Prefeitura se negou a receber os equipamentos para fazer manutenção. Com Cícero essa discussão nem existiu. Entregamos em um dia e no outro a Prefeitura já tomava conta”, destacou.

A nova rede atende aos bairros do Bessa, Jardim Oceania, Bancários e Bairro dos Estados, somando 25 km. A estimativa é que, com a nova rede, mais de 3.600 novos clientes residenciais e comerciais sejam conectados ao gás natural ainda este ano. Estão sendo investidos R$ 8 milhões.

A PBGás foca no atendimento ao mercado, satisfação de pessoas e conservação do meio ambiente. A partir destes pilares e da concepção de difusão de uma energia limpa, em 25 de outubro de 1994, a PBGás foi fundada sob forma de economia mista, atendendo a lei estadual n° 5.680/92. Com o início de suas operações, em 1995, a empresa partiu efetivamente para a exploração exclusiva da atividade de distribuição de gás canalizado no Estado da Paraíba, conforme a lei n° 9.493/94, e desde então vem contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social local.