Cícero Lucena sorteia proprietários de 192 apartamentos do residencial Vista Alegre

As 192 famílias beneficiadas com apartamentos do Residencial Vista Alegre IV, nas Colinas do Sul, descobriram na manhã desta sexta-feira (18) em qual apartamento vão morar. Isso aconteceu após o sorteio oficial das unidades, realizado com a participação do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra. Com a entrega, prevista para o início de abril, cerca de 750 pessoas poderão contar com moradia digna e segura.

“Fico muito feliz em chegar aqui, conhecer vivencias de tanta luta e poder participar de uma mudança nessas histórias. Tenho que agradecer a Deus por ter a oportunidade de fazer o bem, fazer a alegria das pessoas. Isso nos dá energia para fazer mais e cuidar de quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

O Vista Alegre IV vai receber moradores da comunidade Povo Sem Medo de Lutar, assim como de pessoas que viviam em condições insalubres ou situação de risco por toda a cidade. “A luta foi grande. Morei em um barraco com quatro filhos onde a água entrava quando chovia, precisando dormir embaixo de uma lona para não se molhar. Agora, já me vejo em um lugar bem cuidado, limpo. É uma vida o que estou conseguindo agora”, afirmou a agricultora Maria Veronica da Silva, de 40 anos.

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que o dia é especial para todos, não só para os beneficiados. “Essa ação traz dignidade para as pessoas. Peço que cuidem do seu cantinho, pois foi feito com amor e dedicação. Não é só dar uma casa, mas garantir um lar”, declarou.

A programação prevê que sejam feitas vistorias nos apartamentos durante a próxima semana. Com isso, a entrega deve acontecer já na primeira semana de abril. “As assistentes sociais irão em cada apartamento com a construtora e as famílias para ver se está tudo certo para que possamos entregar”, afirmou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha. Ela destacou ainda o trabalho social que se segue após a entrega, com cursos de capacitação, educação física para idosos e pessoas com deficiência, entre outras atividades.