Bares e restaurantes terão horário estendido e academias voltam a abrir na Paraíba, diz secretário

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, adiantou, em entrevista ao Programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, nesta quinta-feira (17), trechos do decreto que deverá ser publicado ainda hoje. Segundo Medeiros, a ideia principal é que o São João e São Pedro todas as atividades funcionem, com as devidas restrições. “O objetivo é evitar as aglomerações que já são habituais e as pessoas trabalhando normalmente, sem feriado [que já foram adiantados pelo governo], achamos que seria o ideal”, disse.

Com isso, o secretário confirmou que os bares e restaurantes deverão ter o horário estendido, com restrições, assim como academias voltarão a ser autorizadas a funcionar e as igrejas. “Haverá flexibilização em todos os segmentos, mas com restrições”, disse.

“Estivemos reunidos ontem durante a noite, os secretários com o governador e hoje o decreto deve ser publicado no Diário Oficial. A ideia básica é que o cenário até 2 de julho, quando encerrará esse decreto, é que o São João e o São Pedro, têm um raciocínio diferente em relação aos ações já adotadas. Esperamos que, com as pessoas trabalhando normalmente, evitar um fluxo para o interior e aglomerações em bares e restaurantes, não podemos brincar o São João e o São Pedro. Há algumas semanas estamos em vermelho, uma característica alta de óbitos e casos novos”, disse.