Cícero Lucena recebe presidente da ABDI para firmar parceria

A Prefeitura de João Pessoa inicia, na próxima segunda-feira (10), uma importante parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para o desenvolvimento do programa Cidades Inteligentes na Capital. O primeiro passo será a assinatura de um acordo de cooperação técnica pelo prefeito Cícero Lucena e o presidente da ABDI, Igor Calvet, numa solenidade marcada para acontecer às 15h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O documento dá início a uma etapa de identificação de demandas e definição das melhores soluções para João Pessoa, com o objetivo de oferecer modernização e sustentabilidade à gestão pública a partir do uso de tecnologia da informação e comunicação em ambiente urbano. “A Prefeitura de João Pessoa não medirá esforços para encontrar as soluções possíveis que possam proporcionar mais desenvolvimento para a nossa cidade. Será uma honra ter a ADBI como parceira nessa investida”, disse Cícero Lucena.

O investimento em infraestrutura tecnológica, segundo o presidente da ABDI, é um meio para oferecer bem-estar à população e ainda desenvolver a economia da região a partir da inovação. Na área de Cidades Inteligentes, a ABDI executa projetos que prevêem testes e validação de tecnologias avançadas em parceria com prefeituras de todo o país, institutos de pesquisa e inovação, academia e setor privado.

Entre as muitas experiências de sucesso realizadas pela entidade destacam-se projetos como o Fronteira Tech, que inclui sistema inteligente de controle, monitoramento e segurança na fronteira entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu (PR), e o Vem DF, que demonstra as vantagens do compartilhamento de veículos elétricos em Brasília (DF).