Vereadora Eliza destaca importância da campanha ‘Setembro Amarelo’ no combate ao suicídio

A vereadora da Capital, Eliza Virgínia (PP), em vídeo nas suas redes sociais, destacou a importância da campanha ‘Setembro Amarelo’, na tarde desta quarta-feira (2). Para a suplente de deputada federal, é necessário falar mais sobre esse assunto, pois o Brasil tem números alarmantes de suicídio. “Temos o número 188, que é do Centro de Valorização da Vida onde é realizado apoio emocional e prevenção do suicídio. Então quem busca uma ajuda, quem desejar falar dos seus medos, angústias, então é bastante importante ligar para esse número e buscar ser ajudado”, contou.

No vídeo, a parlamentar informou que no Brasil a média de suicídio chega a 12 mil pessoas. “Aqui no nosso país, estamos tentando falar mais um pouco sobre esse assunto, que é meio calado, mas existem muitos suicídios em nosso Brasil, entre adultos e jovens, e agora está começando nos adolescentes, que acontece por diversos motivos”, disse.

Para Eliza, existem os motivos por qual tem aumentado o número de suicídio e automutilação. “O que tem levado os nossos jovens a tomar essa atitude, são os problemas com a identidades gênero , que está muito em voga hoje, como todo proselitismos existente à ideologia de gênero, o incentivo à sexualidade problemas com drogas, violência doméstica, a falta do não na família, bullying, todos esses são motivos que levam os adolescente e adultos com problemas na sua formação a tirar suas vidas e também a automutilação ”, explicou.

A suplente de deputada federal deu algumas dicas para quem conhece pessoas com depressão: “Se você quiser ajudar uma pessoa que está um pouco triste, seja simpático, empático, sorria, pergunte a pessoa como foi seu dia, abrace, diga algo positivo. É assim gente, se ajudando, o amor ao próximo, com Deus na vida, a gente vai vencer”, finalizou.

A campanha Setembro Amarelo é um projeto brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. A escolha do mês de setembro aconteceu pois desde 2013 o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Durante o mês, costuma-se iluminar locais públicos com a cor amarela.

Link do vídeo no Instagram: https://www.instagram.com/p/CEnQVFhj53y/