Usina Japungu utiliza canal no You Tube para dialogar com trabalhadores rurais

Há 16 anos, a Japungu Agroindustrial em Santa Rita, juntamente com a Cia Paraíba de Dramas e Comédias de João Pessoa, desenvolvem um programa de integração a cada safra, evento empresarial que reúne trabalhadores rurais e seus familiares para dar as boas-vindas, dialogar sobre as práticas de segurança no trabalho, integrar a empresa-colaborador-família e se divertir bastante com o teatro.

O teatro que a Cia Paraíba de Dramas e Comédias faz vai para além de entreter e divertir. Através de boas doses de comédia, os atores e atrizes, vão educando e fazendo refletir sobre temas do cotidiano como: violência contra a mulher, drogas, câncer de próstata, educação financeira, segurança no trabalho, absenteísmo e tantos outros que ao longo desses anos foram realizados. Os temas fazem parte do programa de integração e além do espetáculo customizado também são realizadas palestras com profissionais da empresa dialogando sobre a temática elegida naquele ano.

Com a pandemia houve a necessidade do distanciamento e esse projeto, com boas recordações entre os trabalhadores, foi reinventado. Para a continuidade do projeto e garantir uma comunicação com seus colaboradores e familiares, assim como toda a comunidade, a empresa apostou na idéia de levar a integração para as plataformas digitais e foi no Youtube que encontraram a solução. A programação deste ano terá a união das mídias digitais e o conteúdo audiovisual para internet. Nesta quinta feira (27/), às 19h estreará a websérie, Prosa de mercearia, dividida em 5 episódios que serão exibidos semanalmente.

Em 2004, o teatro no canavial foi uma inovação, hoje a Japungu inova mais uma vez produzindo um conteúdo de qualidade, com humor, informação, educação e entretenimento para seus colaboradores, familiares e a todos que quiserem conhecer melhor o imaginário dos trabalhadores, hoje conectados.

Fonte: Companhia Paraíba de Dramas e Comédias