Decepcionado, engenheiro deixa oposição e deve anunciar apoio ao grupo de Nilson Lacerda em Conceição

Fato novo agita os bastidores da política de Conceição, no Vale do Piancó, nas últimas horas. Decepcionado com os rumos da oposição, o engenheiro e empresário Francisco Ponciano, conhecido como Dr Landinho, deve deixar o grupo e pode compor frente de luta na chapa de situação, conjuntamente com o atual prefeito Nilson Lacerda, nas eleições deste ano.

Dr Landinho está extremamente insatisfeito com as últimas decisões do grupo da oposição, que sob o comando do ex-prefeito Alexandre Braga, vem acumulando sucessivas derrotas para a situação, liderada pelo atual prefeito Nilson Lacerda.

O engenheiro também não teria aceitado a última decisão de Alexandre Braga de entregar o comando total da oposição, sem ouvir antigas lideranças e adeptos do grupo, a João Deon, que até recentemente era aliado do prefeito Nilson Lacerda, mas rompeu com o gestor e, como seria inelegível, lançou sua filha, a médica Jourdana Diniz, como pré-candidata a prefeita.

Assim, com a saída de Alexandre Braga de cena, a “oposição sem Braga” tem nova direção do ex-prefeito João Deon e do grupo simpatizante “braguista”, através do vereador Ronildo Maniçoba (Nego de Sevi), também oriundo do grupo do prefeito Nilson Lacerda.

Interlocutores lutaram e ainda tentam demover Dr Landinho da intenção de romper com a oposição, por considerá-lo um representante legitimo do grupo braguista. No entanto, depois da decisão da oposição de lança como pré-candidato a vice-prefeito, Ronildo Maniçoba (Nego de Sevi), o engenheiro postou-se irredutível de sua decisão e terá reunião final dia 05/09/20 (sábado) com Nilson Lacerda.

Landinho já manteve os primeiros contatos com o prefeito Nilson Lacerda

O atual prefeito já lançou o jovem Samuel Lacerda como pré-candidato a prefeito e o vereador Raimundo Araújo como pré-candidato a vice. Inclusive, Dr. Landinho chegou a ser ventilado como possível vice-prefeito da situação.Nilson Lacerda já declarou publicamente que vê em Dr. Landinho um bom nome de gestão e para ampliar o leque de alianças em torno da pré-candidatura de Samuel, pelo fato do engenheiro ter grande aceitação em todos os setores da sociedade de Conceição.

Dr. Landinho é o neto do saudoso João Teodorico, ex-vereador considerado no município como um grande homem. Ele é oriundo da zona rural de Conceição, formado em Engenharia Civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e morador de casa de estudante. Foi do movimento estudantil, se notabilizando por ter exercido o cargo de presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB. Também foi representante da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Paraíba.

Dr Landinho com Alexandre Braga na eleição de 2012

Atualmente, Dr. Landinho tem atividade empresarial na área da Engenharia civil, reconhecida em diversos estados do Brasil. Durante quatro anos representou bem os interesses da cidade de Conceição como gerente geral de parcela das obras do projeto de transposição de águas no Rio São Francisco (Pernambuco, Ceará e Paraíba), e chegou a empregar mais 400 famílias da cidade durante este período.

Com família de tradição braguista, Dr. Landinho apoiou fortemente a oposição, principalmente o ex-prefeito Alexandre Braga nas suas últimas derrotas, por considerá-lo amigo pessoal, mas por entender que o grupo abandonou o projeto inicial de desenvolvimento para Conceição, desrespeitou suas tradições de luta e de representação braguista, não vê nenhum problema em se aliar ao grupo de Nilson Lacerda.