Prefeitura de João Pessoa entrega nova Av. Carmen Miranda e alcança marca de 40 km de novos passeios públicos

Com a entrega da Avenida Carmen Miranda, via que originou a fundação do Alto do Mateus há aproximadamente 60 anos, a Prefeitura de João Pessoa alcançou a marca de 40 km de calçadas já implantadas e de 170 ruas pavimentadas. As ações integram o programa Mais Pavimentação, que segue trazendo um novo padrão de infraestrutura para 14 bairros em mais de 70 ruas da capital paraibana. A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (2) pelo prefeito Luciano Cartaxo, que destacou o novo padrão de calçadas acessíveis e padronizadas entregues em bairros e comunidades da cidade.

De acordo com o gestor, o trabalho para implantação de novos passeios públicos, que chegou na Calçadinha da Orla, na Avenida Beira-Rio e que avança no Centro Histórico e na Avenida Epitácio Pessoa também se encontra na nova etapa de ruas e avenidas contempladas pelo Mais Pavimentação. “Estamos fazendo o que nunca se fez, trazendo um novo padrão de infraestrutura para bairros e comunidades, com drenagem, pavimentação de ruas e novas calçadas, a exemplo do que fizemos na Avenida Carmen Miranda, uma via histórica que a partir de agora abre passagem para a inclusão e a cidadania”, disse o prefeito.

Considerada um problema para a locomoção dos moradores, a via era de barro e sofria com alagamentos permanentes durante o período de inverno. A nova Avenida Carmen Miranda tem 1,2 km de pavimentação, drenagem e mais de 2 km de novas calçadas, em um investimento de R$ 2,7 milhões. A obra beneficia as comunidades Tirantes, Conjunto Mônica, Conjunto dos Motoristas e a Beira da Linha. Aliado ao novo conjunto de serviços, o espaço também recebeu iluminação LED, junto com todas as outras ruas do Alto do Mateus.

Mais Pavimentação – O programa prevê um investimento de R$ 15 milhões em pavimentação, drenagem e novas calçadas nos bairros da capital paraibana. A previsão é de que 22 km sejam implantados em todas as regiões da cidade. “Primeiro avançamos com as etapas de drenagem e de pavimentação, concluindo, em seguida, os novos passeios públicos. A previsão é de que outras áreas da cidade sejam beneficiadas pelo programa nos próximos meses, quando um novo conjunto de ações será anunciado”, disse a secretária de Infraestrutura Sachenka Bandeira.