Associação destaca empenho do vereador Lucas de Brito em aprovar regulamentação do transporte por aplicativo

O presidente da Associação dos Motoristas de Transportes privados e individuais da  Paraíba, José Will Rodrigues Sobrinho destacou ontem o empenho do vereador Lucas de Brito para aprovar a regulamentação dos transportes por aplicativo em João Pessoa. “Ele abraçou a nossa luta e sempre esteve ao nosso lado e defendendo a nossa categoria”, destacou.

No entanto, José Will criticou a postura do vereador Dinho que, segundo ele, prejudicou os motoristas por aplicativo. “Quando o projeto estava pronto, na reta final para ser aprovado, o vereador Dinho pediu vistas questionando o tempo de uso dos carros, que, para ele, deveria ser de cinco anos e não de oito como o previsto no projeto e isso tem prejudicado muito o nosso trabalho”, explicou.

José Will Rodrigues Sobrinho denunciou que por falta da regulamentação do serviço, motoristas de aplicativos de outros Estados estão invadindo João Pessoa “o que vem prejudicando o trabalho dos motoristas da Capital que estão ficando sem o seu “ganha pão”, lamentou.

Ele disse que motoristas de aplicativos de Estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte, e até de Alagoas e Fortaleza estão vindo a João Pessoa para trabalhar “, e a gente não pode fazer nada porque o nosso serviço ainda não foi regulamentado e com isso eles podem vir para João Pessoa, mas a gente não pode ir para o Estado deles porque lá o serviço já foi regulamentado”, finalizou.