Polícia Civil apreende 102 frascos de solvente usado em fabricação de drogas

A Polícia Civil do Estado da Paraíba apreendeu, na tarde desta quarta-feira (3), 102 frascos de um produto proibido pela ANVISA, usado pelo tráfico como solvente na fabricação de drogas, em Patos, no Sertão da Paraíba. Além da apreensão, duas pessoas foram presas por tráfico ilícito de entorpecentes.

De acordo com informações do Delegado Elcenho Engel ao ClickPB, a carga é um composto denominado Diclorometano, utilizado pelos traficantes em processos de fabricação de drogas como um solvente. A substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A apreensão ocorreu após os investigadores receberem uma denúncia anônima de que uma carga com substâncias entorpecentes estava sendo transportada para um depósito em Patos. Os policiais identificaram e abordaram Ivan de Morais Faustino, que gerenciava o transporte do material. 

Ele contou aos policiais que a carga pertencia a um presidiário identiicado como Zé de Mariquinha, atualmente preso no Presídio do Serrotão, em Campina Grande.

Ivan de Morais Faustino e Maria da Guia Fernandes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.