Maternidade Frei Damião sedia 1ª Primeira Mostra da Agricultura Familiar

Spread the love

A 1ª Mostra da Agricultura Familiar para Compras Governamentais será realizada a partir das 7 horas da manhã do dia 9 de outubro, na Maternidade Frei Damião. A Mostra, que acontecerá no pátio externo da unidade de saúde, faz parte de um conjunto de ações estratégicas do Governo do Estado para estimular a comercialização dos produtos da agricultura familiar paraibana.

“Não podemos dissociar alimento e saúde, pois ambos contribuem para que o ser humano possa desfrutar de uma vida saudável e como aqui na maternidade somos promotores da vida, não poderíamos deixar de sediar um evento tão importante como esse”, destacou a diretora geral da maternidade Frei Damião,  Selda Gomes.

Este evento é co-realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS) – através do PROCASE (Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú) – Secretaria Executiva de Economia Solidária (SESOL) e Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O objetivo é aproximar a agricultura familiar, sua capacidade de produção, qualidade e regularidade, com capacidade de fornecer alimentos saudáveis a rede pública hospitalar, por meio da modalidade de chamada pública institucional.

Além da Maternidade Frei Damião, participarão os demais hospitais estaduais da região metropolitana de João Pessoa, além do litoral norte e brejo.

Durante o evento, haverá a exposição e degustação de receitas produzidas com os alimentos produzidos pelos agricultores e agricultoras familiares. Em paralelo, uma Feira Agroecológica.

Para a diretora administrativa da Frei Damião, Rosângela Guimarães, a mostra permitirá o aprofundamento dos agentes da rede hospitalar do Estado na produção da agricultura familiar presente na Paraíba. “Possibilitar que os usuários se alimentem com produtos orgânicos, permite que a Maternidade Frei Damião ofereça mais qualidade na assistência e cuidado”, comentou.


Assessoria