Genival confirma convite a Milanez para ingressar no Avante e sair candidato a prefeito

O presidente do Avante na Paraíba e deputado Genival Matias confirmou, nesta terça-feira (1º), que convidou o vereador Milanez Neto (PTB) a se filiar no seu partido e sair pré-candidato à prefeito de João Pessoa nas eleições de 2020. “A gente tem avançado nisso. Mas o vereador Humberto Pontes, como presidente municipal do partido, é que tem dialogado nesse sentido”, revelou.

Geninal Matias confirmou também que convidou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, do PSB, a ingressar e comandar o diretório estadual do Avante.

“Mais até o momento ele [Adriano] ainda não se pronunciou. Eu acho que agora ele não pode devido a abertura da janela jurídica”, comentou. Genival Matias também comentou sobre a possibilidade do governador João Azevêdo sair do PSB para ingressar em outra legenda.

“Qual é o partido que não quer ter o governador”, questionou o parlamentar afirmando logo em seguida “que não chegou a conversar com o governador sobre o assunto”. “Mas o partido está a disposição”, avisou Genival, durante entrevista ao programa de rádio “Arapuan Verdade”.

O deputado assegurou que o Avante é democrático e que não fará intervenção na legenda devido ao processo eleitoral do próximo ano. “Cada diretório tem o direito de seguir seu caminho, E a gente acompanha a decisão daquele município”, observou Genival, lembrando que o Avante em João Pessoas tem dois vereadores, Humberto Pontes e Chico do Sindicato.