Terceira edição da Rota Cultural Raízes do Brejo chega a Duas Estradas no próximo dia 11 de outubro

A Rota Cultural Raízes do Brejo desembarca em Duas Estradas entre os dias 11 e 13 de outubro e começa com uma apresentação cultural na noite da sexta-feira (11), que será encenada por 60 atores e músicos, entre crianças e adolescentes, todos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o musical 100 Anos de Fé, que contará um pouco da história da fé em nosso município.

Também na sexta-feira, à noite, teremos a abertura das exposições de Artes Plásticas com o estudante Tiago Ribeiro, Mostra de Desenhos dos duasestradenses Aroldo Leal, Jarbelly Karina, Jhonatan Borges e Victor Humberto, além da exposição das fotografias resultantes do concurso A Fé que nos move, na Biblioteca Municipal. Ainda, a abertura da Feira de Artesanato e Culinária e finalizaremos a noite com o forró dos Barbosas.

No sábado (12), uma programação especial durante o dia, totalmente voltada para as crianças. Pela manhã, a partir das 10h, Contação de Histórias na Biblioteca Municipal e a tarde, as 14h, Festa das Crianças com parque infantil, sorteio de brinquedos, recreadores, oficina de pintura facial, lancheirinhas, pipoca, algodão doce e sorvete e a participação especial do Grupo Show da Alegria que trará inúmeros personagens infantis, a exemplo do Mickey, Minnie, Pica-Pau, Pintinho Amarelinho, Pica-Pau e o Palhaço Alegria, no Parque do Forró.

À noite, a partir das 20h, teremos no Palco Costa Filho, a presença do Grupo Flor da Idade, a peça teatral Arte e Cultura com Jackson do Pandeiro que será encenada pelos alunos da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus e fechando a noite, os cantores Fabiano Guimarães e Banda e Eduarda Brasil e Banda trazendo muito forró para o Palco Costa Filho

No domingo (13), a partir das 9h, teremos Forró na Estação com degustação da Cachaça Alegre, passeio de trenzinho pelas ruas da cidade e, a partir das 10h, visita ao Engenho da Cachaça Serra Limpa. À tarde, as 15h, visita guiada a Igreja Sagrado Coração de Jesus com apresentação do grupo Estação da Música e, as 16h, o belo Pôr do Sol no Mirante São Francisco com apresentação do músico Amós de Sá.

Fechando a Rota, missa dominical com a participação especial do Coral Sagrado Coração de Jesus.