Genival Matias retorna à ALPB e reafirma convite a Adriano Galdino para presidir o Avante na Paraíba

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Genival Matias, que preside o Avante-PB, reassumiu o mandato nesta terça-feira (10), quatro meses depois de tirar licença. Com isso, o suplente Anísio Maia (PT), deixou a Casa de Epitácio Pessoa.

O parlamentar reafirmou o convite ao deputado Adriano Galdino, presidente da ALPB, para comandar o Avante na Paraíba. Ao ser perguntado sobre um possível convite ao governador João Azevêdo para integrar o Avante, Genival Matias disse que o único convite feito foi a Adriano Galdino, que poderia, inclusive, presidir a legenda no Estado.

“Quem não quer o governador João Azêvedo no partido? Todos querem! Mas, eu respeito à questão do PSB. Lembrando que o único convite que fiz até hoje foi ao presidente Adriano Galdino para que ele venha para o Avante, e inclusive, para presidir a legenda. O presidente ficou de analisar e estou na torcida que ele venha”, explicou o deputado.

O parlamentar falou que o Avante segue filiando grandes lideranças e políticos de várias regiões do estado visando às eleições municipais de 2020.

“O Avante será um dos partidos que deve eleger acima de 40 prefeitos até porque já tem quatro deputados na sua base de regiões diferentes e outros deputados indicando em outros municípios. A gente vai avançar muito no estado e caso o presidente Adriano venha não tenho dúvida que o partido vai ganhar muito”, analisou o deputado Genival Matias.