Galdino diz que Hervázio foi ‘peça-chave’ para a vitória de Ricardo e João

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), afirmou, nesta quarta-feira (18), que o deputado licenciado e secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Hervázio Bezerra, foi fundamental em conseguir o apoio do PMDB, comandado pelo senador José Maranhão, para o então governador Ricardo Coutinho, no segundo turno das eleições em 2014.

“Sem o apoio do PMDB, naquela época, Ricardo Coutinho não era governador. A chave naquele processo foi Hervázio, que tem um parentesco com a esposa de Maranhão [desembargadora Fátima Bezerra]. Foi ele [Hervázio] quem abriu o dialogo. Ele fundamental para trazer o PMDB em apoio a Ricardo”, comentou Adriano, na Assembleia Legislativa.

O presidente Adriano foi mais além em suas revelações ao dizer que Hervázio Bezerra também foi a “peça-chave” para que o senador Maranhão não desistisse de sua candidatura ao Governo, nas eleições de 2018, e prejudicasse a eleição do governador João Azevêdo.

Sobre sua permanência no PSB, Adriano Galdino reafirmou que vai deixar o partido e que está apenas aguardado uma janela jurídica para se desfiliar sem ser prejudicado. Ao ser questionado pela reportagem do programa “Arapuan Verdade”, se o governador também iria sair da legenda, Galdino disse apenas que, caso isso ocorra, vai haver uma debandada de prefeitos, vereadores e lideranças.