CRA-PB realiza primeiro evento internacional em alusão ao Dia do Administrador

O Conselho Regional de Administração da Paraíba promoveu quinta-feira (5) no auditório “Celso Furtado” do Centro Cultural “Ariano Suassuna” do TCE-PB, em João Pessoa, o primeiro de uma série de eventos alusivos ao Dia do Administrador, que transcorrerá nesta segunda-feira (9).

O encontro foi abrilhantado por dois palestrantes de nível internacional: Profa. Dra. Margarida Mano, ex-ministra da Educação e vice-reitora da Universidade de Coimbra – Portugal, e do PhD Claudemir Oliveira, ex-executivo Disney e CEO do Seeds of Dreams Institute, localizado em Orlando – Estados Unidos.

O auditório esteve tomado por autoridades, conselheiros, funcionários do CRA-PB, professores, estudantes e, claro, vários Administradores registrados. A abertura foi feita pelo presidente do CRA-PB, Adm. Gerado Rosa e foi sucedida por fala do coordenador de eventos, Adm. Tarcyo Alves.

Claudemir falou sobre Clientologia a partir do modelo Disney; enquanto que Margarida apresentou resultados da sua pesquisa sobre tendências da educação a partir da gestão.

A programação terá continuidade durante a semana, com palestras nas cidades de Campina Grande (segunda-feira), Patos (terça-feira), Sousa (quinta-feira) e Cajazeiras (sexta-feira).

Ainda nesta segunda-feira, às 15h30, a Câmara Municipal de João Pessoa procederá a entrega da Medalha da Cidade de João Pessoa ao Administrador Lúcio Mariano Albuquerque Melo. A justa e merecida homenagem foi proposta pelo vereador João Bosco dos Santos Filho, popularmente conhecido por Bosquinho (DEM) e aprovada à unanimidade pelos parlamentares que integram a “Casa de Napoleão Laureano”.