Tambaú Imóveis traduz, à luz da lei, direitos e deveres de locadores e locatários

Apesar de sua característica secular, a relação entre locador/locatário, seja no aspecto residencial ou comercial, ainda é objeto de dúvidas por um sem número de pessoas. A esse público-alvo o Programa Tambaú Imóveis do próximo sábado(17) prestará inestimáveis serviços de informação e esclarecimento.

O tema será objeto da entrevista da semana, a ser concedida ao jornalista e apresentador Rômulo Soares por dois experientes e competentes profissionais: o corretor de imóveis Glauco Morais e o advogado Gabriel Honorato. Dentre os pontos abordados, estão a possibilidade, na locação convencional, do ajuste do contrato por qualquer prazo.

“Nossos telespectadores também terão oportunidade de saber se o locador que é casado precisa da vênia conjugal para um contrato de locação; se o locador pode reaver o imóvel antes do término do contrato de locação e o locatário pode devolvê-lo também antes desse período; o que é considerado sublocação; o que são benfeitorias necessárias úteis e voluptuárias e de quem é a responsabilidade pela pagamento de taxas de IPTU, TCR e seguro de imóvel locado”, afirmou Rômulo Soares.

A cada semana o Tambaú Imóveis aborda assuntos como esse, de forma profunda, porém com uma linguagem de fácil compreensão, que transcende o segmento de sociedade para o qual é voltado, que é a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário. O resultado é a crescente audiência e o aumento no número de patrocinadores em anunciar no Programa.

Sobre o Tambaú Imóveis

O Programa, que vai ao ar todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site wwws.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Tropical, Mais e MRV Engenharia, bem como da PS Imóvéis e Jampa Imobiliária.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor. Telespectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo telefone (83) 99854-2857 (WhatsApp).