Prefeitura entrega mais 812 certificados de formação durante cerimônia promovida pela Secitec

Durante cerimônia na noite desta quarta-feira (31), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), entregou mais 812 certificados referentes ao 2º ciclo de formação em tecnologia deste ano. Ao todo, desde 2017, já foram seis ciclos somando mais de 3.000 certificados entregues. A cerimônia contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Na ocasião, a equipe também fez uma apresentação da plataforma do Programa Banco de Oportunidades que teve seu layout renovado.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, o Extremotec tem potencial para abraçar a mão de obra especializada que João Pessoa está disponibilizando. “Estamos chegando a um milhão de habitantes e nossa cidade está se encaminhando para ser uma cidade inteligente. Com os cursos oferecidos pela Secitec, nós fechamos o ciclo de geração de emprego e renda e capacitação da população para usufruir deste mercado da tecnologia”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário da pasta, Durval Ferreira, a qualificação é o primeiro passo para usufruir de uma cidade inteligente. “Estamos passando por um desafio. Participei na semana passada de um evento em São Paulo sobre cidades inteligentes. Tive acesso a um mundo de informações que me fizeram crer ainda mais que João Pessoa está no caminho certo. E esses alunos que estão se qualificando já deram o primeiro passo”, declarou o secretário.

Nesta cerimônia, foi apresentado o novo layout da Plataforma do projeto Banco de Oportunidades desenvolvido pela equipe de técnicos da Secitec. Com essa plataforma, tanto as empresas quanto os alunos podem se inscrever para ter acesso a um banco de dados com informações sobre vagas disponíveis e profissionais capacitados para ocupá-las.

O evento também foi prestigiado por empresas filiadas ao Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec) que assinaram termo de parceria com o Programa Banco de Oportunidades, entre elas a Hostdime, Digivox, Link Solutions e a Inteligence Gestão Empresarial.

Cursos do 2º Ciclo de Formação – Introdução à gestão e gerenciamento de projetos, Introdução ao marketing digital, Introdução ao design com photoshop e Introdução ao design com corel draw. Já os cursos oferecidos em parceria com a Cisco Networking Academy são: Introduction to cybersecurity (Introdução à segurança da informação), Entrepreneurship (empreendedorismo), Get Connected (Conecte-se) e Introdução à internet das coisas.


Secom\JP