Capela de Nossa Senhora da Assunção, no Grotão, realiza festa da sua padroeira

Spread the love

A Capela de Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Grotão, em João Pessoa, iniciou no último sábado (17) as festividades  da sua padroeira.  A festa, que tem como tema: “ Maria, Modelo de Fé e Esperança na Missão” e vai até o dia 25, teve início  às 19 horas,  com o hasteamento da Bandeira e a missa solene.

 O padre Pedro Macena Filho, explicou que todas as noites serão celebradas missas sempre com  um padre diferente e com a participação de grupos, pastorais e serviços como noitários. Logo após a celebração, acontecerá a quermesse. De acordo com a programação, todas as noites, antes da missa, será rezado o ofício, com exceção da quinta-feira, quando acontecerá a adoração ao Santíssimo  Sacramento.

No encerramento,  no domingo, 25,  logo de manhã, às 06h30,  sairá uma carreata com a imagem da Santa da Capela de Nossa Senhora da Assunção em direção à Igreja de Santa Clara. A tarde, às 18 horas, sairá a procissão da Igreja de Santa Clara em direção à Assunção quando acontecerá a missa solene de encerramento da festa.

“Quando celebramos a festa do nosso padroeiro, celebramos ação de graças a Deus, não é uma adoração a um santo, e sim, uma veneração aos Santos, um momento de respeito a uma pessoa que durante sua vida, deixou governar-se por  Cristo, e por isso se dedicou-se aos pobres na caridade.  Celebrar a festa de um padroeiro, é vivenciar a presença de Deus na humanidade, e na comunidade”, explicou o padre Pedro Macena Filho

Ainda de acordo com  o padre,  celebrar a festa do padroeiro ou padroeira é  renovar o ardor missionário e vivenciar a graça de Deus na sua vida do cristão católico e esse  será  mais uma oportunidade para aliviar os pecados e reavivar o compromisso com Cristo e a Igreja”, comentou Padre Pedro Macena. “ Que cada pessoa desta  capela saiba vivenciar esse momento na paz, na alegria e harmonia espiritual, respeitando cada pessoa  que venha participar da dessa festa tão bonita  e que a bondade infinita do Pai Eterno consagre a todos na força do Espírito Santo em nome de Jesus pela intercessão  da senhora da Assunção” ,  finalizou o pároco.