Operação ‘Testilha’ desarticula tráfico de drogas e prende cinco na região do Brejo

A Policia Civil da Paraíba, através da 12ª Seccional em Esperança e a Policia Militar, por meio do 15ª BPM, além do apoio do Corpo de Bombeiros Militar, realizaram na manhã desta terça-feira (27), uma operação para combater organização criminosa que vinha atuando no tráfico de drogas e crimes afins na região do Brejo Paraibano, principalmente a prática de homicídios, conhecida como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI´s). A operação foi coordenada pelo Delegado Danilo Orengo.

Intitulada “Operação Testilha”, a ação culminou com a desarticulação do tráfico de drogas na região do Brejo e realizou também a prisão de cinco pessoas, inclusive no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor do presidiário Cassiano Galdino Oliveira, recolhido atualmente no presídio Serrotão, mentor de vários crimes na cidade de Pocinhos.

De acordo com o delegado Danilo Orengo, o nome da operação guarda relação com a briga entre as Organizações Criminosas (Orcrim´s) que disputam áreas de venda de entorpecentes na cidade de Pocinhos, atingindo células na cidade de Olivedos e de Campina Grande.

“Foram cumpridos mandados contra Cassiano Galdino Oliveira, que já se encontra recolhido no presídio do Serrotão; Odair José Apolinário dos Santos, recolhido na cadeia pública de Pocinhos; Alisson Ramos da Silva, recolhido na cadeia pública de Pocinhos; além de mais dois suspeitos que se encontravam em liberdade”, revelou.

Segundo o delegado Luciano Soares, da 2ª Superintendência de Polícia Civil em Campina Grande, a operação contou com um efetivo de aproximadamente 100 policiais entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares, empenhados para cumprirem 16 ordens judiciais. As ações policiais acontecem simultaneamente nas cidades de Pocinhos, Olivedos e Campina Grande.

“Ao todo estavam sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar nas residências dos investigados, todos envolvidos na organização criminosa. A operação vem sendo articulada durante os últimos três meses, quando a Polícia identificou um esquema de tráfico de drogas, comandado por Cassiano Galdino, inclusive envolvido em vários homicídios na cidade de Pocinhos, tendo-o como mandante “, concluiu.