Lucas participa de passagem de comando no 1º Grupamento de Engenharia

O 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), em João Pessoa, realizou a passagem de comando na manhã desta segunda-feira (19), do General de Brigada Marcelo Arantes Guedon para o General de Brigada Rogério de Cetrim Siqueira. A cerimônia contou com a participação do vereador Lucas de Brito (PV), além de outras autoridades.

Durante o evento, Lucas destacou a importância da atuação do Exército Brasileiro no Estado, com ações realizadas em benefício dos paraibanos. “O Exército garante a segurança e a soberania do povo brasileiro. Para mim, é uma honra poder prestigiar a passagem de comando em nosso estado”, disse Lucas.

O novo Comandante do 1º Gpt E é natural do Rio de Janeiro (RJ) e, anteriormente, era o Subchefe do Centro de Operações do Comando Militar do Sul, localizado na cidade de Porto Alegre (RS). O General Siqueira assume este Comando após sua promoção a General de Brigada, ocorrida no dia 31 de julho de 2019.

Lucas de Brito salientou a relação cordial que mantém com os generais. O parlamentar já foi homenageado com a Medalha Exército Brasileiro, durante cerimônia comemorativa ao Dia do Soldado, organizada pelo 1° Grupamento de Engenharia, no ano passado. O vereador também participou da homenagem ao General de Exército Artur Costa Moura, Comandante Militar do Nordeste, com a maior honraria da Câmara Municipal de João Pessoa, a Medalha Cidade de João Pessoa.


Assessoria