Humberto Pontes destaca inclusão e acesso ao ambiente com novos ônibus adaptados

“Demonstração de sensibilidade e compromisso com a inclusão e acesso ao ambiente escolar”. Foi assim que o vereador Humberto Pontes (Avante) definiu a entrega de oito novos ônibus adaptados para atender alunos com necessidades especiais da Rede Municipal de Educação realizada nesta segunda-feira (12) pelo prefeito Luciano Cartaxo. A solenidade aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa (PMJP), no bairro de Água Fria.

“A entrega desses equipamentos irá beneficiar 2 mil alunos com necessidades especiais, matriculados em escolas da Prefeitura. São crianças que precisam desse transporte e isso significa um investimento na Educação e também nas pessoas, porque todas as crianças têm um potencial incalculável a ser desenvolvido”, completou o parlamentar, acrescentando que quatro novos ônibus adaptados ainda serão entregues.

De acordo com a gestão municipal, foi dobrado o número do Transporte Escolar Acessível (TEA), passando para 24 veículos, todos entregues pela atual gestão, a fim de garantir as políticas inclusivas e o direito do acesso à educação de qualidade. O investimento integra as ações anunciadas em alusão ao aniversário de 434 anos da capital paraibana e está avaliado em R$ 3 milhões.


Assessoria