Humberto Pontes apoia Sistema Único de Assistência Social e participa de inaugurações com prefeito Luciano Cartaxo, na capital

Spread the love

O vereador Humberto Pontes (Avante) acompanhou nesta segunda-feira (19) mais uma ação da Prefeitura de João Pessoa em benefício de pessoas em vulnerabilidade social, com inauguração de Casa de Passagem Familiar e entrega de dois ônibus adaptados, realizados pelo prefeito Luciano Cartaxo. Na ocasião, também foi encaminhada à Câmara Municipal da capital a Lei que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da cidade, que tem apoio do parlamentar.

“É um investimento de R$ 650 que significa um olhar especial para a cidade e os seus moradores. A atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade é um diferencial desta gestão, que dá também um passo à frente com o encaminhamento dessa lei, tão necessária, para a Câmara Municipal, tendo desde já nosso posicionamento favorável”, destacou o vereador.

A Casa de Passagem Familiar fica instalada no bairro de Manaíra e tem a finalidade de acolher, por até 60 dias, famílias que estejam em trânsito ou situação de vulnerabilidade e risco social. A capacidade de atendimento é de até 30 pessoas,funcionando 24 horas por dia. A casa é composta por cinco quartos, separados em masculino e feminino, cozinha, refeitório, sala de convivência, de TV e sala de atendimento para a coordenação e técnicos.

Já os ônibus entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social são adaptados para pessoas com necessidades especiais, fortalecendo os serviços da proteção básica, nos Cras e Programa de Idosos. Com os veículos, também haverá proteção especial com o acesso dos usuários aos serviços como do Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD), do Centro Dia e do Centro de Microcefalia, contribuindo com o deslocamento delas para os atendimentos.


Assessoria