Em perseguição, PRF apreende 166 kg de maconha que seguiam para CG

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na zona rural de Monte Alegre-RN, uma grande quantidade de maconha, estimada em 166 kg, que seria transportada para Campina Grande. Quando o veículo suspeito avistou os policiais, mudou de rota e foi iniciada uma perseguição. A ação foi realizada na noite dessa segunda-feira (19).

Uma equipe estava em patrulhamento no km115 da BR-101, em São José do Mipibu-RN, quando o condutor de um Corsa Sedan, ao visualizar os policiais, efetuou uma conversão repentina e pegou o acesso à cidade de Monte Alegre-RN.

A partir desse momento, iniciou-se a perseguição. Após vários quilômetros percorridos e ordens de parada negadas, o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu em uma lagoa, na zona rural de Monte Alegre-RN. Após a retirada do veículo, foram encontrados 232 tabletes de maconha, pesando 166,2 kg, além de um casal no interior.

Questionado sobre a origem da droga, o casal informou que a pegou em um posto de combustível na cidade de Macaíba-RN e que a entregaria na cidade de Campina Grande/PB. Eles receberiam R$ 5 mil pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal pelo suposto crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes em Natal-RN, para as medidas legais cabíveis.