Autoridades da Colômbia conhecem sistema de rádio comunicação da Segurança

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, recebeu, na manhã desta quarta-feira (31), na sede da pasta, em João Pessoa, o general Gustavo Alberto Moreno Maldonado, sub diretor geral da Polícia Nacional da Colômbia, e o coronel de Polícia Nacional do país, John Milton Arevalo. Na oportunidade, as autoridades conheceram como são realizadas as ações de Segurança Pública na Paraíba e ainda o sistema de rádio comunicação digital utilizado pela Polícia Militar, Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado. A agenda também incluiu visita à Academia de Polícia Civil (Acadepol).

“Entre os diversos assuntos tratados, estiveram o funcionamento das nossas forças de Segurança e Defesa Social, assim como a divisão e as competências das polícias do Brasil. Ao mesmo tempo, conhecemos o trabalho desenvolvido na Colômbia e as experiências no enfrentamento da criminalidade. A interação sobre as boas práticas em nível nacional e internacional é algo de importância e relevância para a gestão nessa área”, afirmou Jean Nunes.

Assim como o secretário da Paraíba, que estará presente na mesa ‘O que explica a redução dos homicídios no Brasil?’, na quinta-feira (1), às 14h, o general Gustavo Alberto Moreno Maldonado também participa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), com apresentação durante a conferência ‘Estratégias contra o crime organizado, narcotráfico e economias ilegais’, que acontece na sexta-feira (2), às 9h.


Secom\PB