Tambaú Imóveis traz tudo sobre tributação na construção civil e no mercado imobiliário

Em que pese a crise financeira que assola o Brasil já há algum tempo, a cadeia produtiva do mercado imobiliário e da construção civil continua exercendo papel relevante na economia, o que enseja constantes operações sobre as quais incidem tributos e em alguns casos, por exemplo, mesmo havendo ganho de capital, o contribuinte fica dispensado do pagamento do Imposto de Renda.

Para abordar esse e outros aspectos, os advogados especialistas em Direito Tributário Myriam Gadelha e José Fernandes concederão entrevista às 9h15 deste sábado(20) ao Programa Tambaú Imóveis, apresentado pelo jornalista e também advogado Rômulo Soares.

Na ocasião, serão dirimidas dúvidas sobre a diferença e competência do ITBI e ITCMD, vantajosidade tributária de realização dessas operações por pessoa física ou jurídica, qual o planejamento indicado para pagamento de impostos por pessoas que possuem e fazem operações com imóveis, bem como se as pessoas físicas, quando da permuta de imóveis, também estão sujeitas ao pagamento de impostos.

Debate oportuno

“Esse debate se faz dos mais oportunos, sobretudo, diante dos projetos de reforma tributária que estão na iminência de serem votados pelo Congresso Nacional, das mudanças recentemente anunciadas pelo governo federal no eSocial para 2020 e da prática que tem se tornado comum, de constituição de Holdings por pessoas que possuem patrimônio”, afirmou o apresentador Rômulo Soares.

O programa Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site wwws.portalt5.com.br., tem o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Tropical, Mais e MRV Engenharia, bem como da PS Imóvéis. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor. Telespectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo telefone (83) 99854-2857 (WhatsApp).