Sindicato obtém reajuste no ticket-refeição dos servidores fazendários da PB

O valor do ticket-refeição dos servidores fazendários ativos, que exercem suas atividades na Sede e coletorias da Secretaria da Fazenda passará a ser de R$ 360,00 a partir do próximo dia 5 de agosto. A confirmação foi dada pela presidente do Sindicato dos Servidores Fazendários da Paraíba, Graça Lima.

Ao agradecer ao secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, ela atribuiu o atendimento do pedido ao bom relacionamento existente entre a diretoria da entidade e o governo do estado, através do secretário, e o reconhecimento por este, da necessidade de valorização da categoria, por sua dedicada e qualificada força de trabalho.

Conquista significativa

“É uma conquista bastante significativa para o Sindfaz-PB, principalmente se levarmos em conta a crise econômica que assola o País já há alguns anos, com reflexos, claro, também aqui na Paraíba. Nesse contexto, conseguirmos um reajuste de 63% nesse benefício é algo que deve ser muito valorizado”, afirmou Graça.

A partir da recente fusão entre as Pastas de Finanças e Receita, com a criação da Secretaria de Estado da Fazenda, foi fortalecida uma histórica bandeira de luta, que é a criação de um PCCR que contemple em um quadro administrativo os referidos servidores, reconhecendo-os de fato e de direito.