Paraibano leva experiência sobre propriedade intelectual na internet para estudantes, advogados e magistrados da Guatemala

O advogado paraibano Wilson Furtado Roberto representou o Brasil em evento realizado na Cidade da Guatemala, Capital da Guatemala, promovido pelo advogado venezuelano José Ramon Leonett, especialista em direito da informática. O evento alusivo aos dez anos da rede de Direitos de Informática.Com foi realizado sábado (27), no Hotel Western Caminho Real, na Capital do país latino.

Ele abordou o tema “Proteção de Propriedade Intelectual na Internet” para uma público formado por estudantes de Direito, advogados e membros do Poder Judiciário guatemalteco, que podem se aproveitar da explicações que dei”, declarou, frisando que a tecnologia deve ser usada de modo a aperfeiçoar do trabalho dos advogados e do Judiciário para melhoria da prestação de serviços à sociedade pelos dois segmentos.

Futuro tecnológico jurídico

“Falamos basicamente sobre o futuro tecnológico do setor jurídico”, frisou Wilson Furtado, acrescentando que teve contato com autoridades do governo da Guatemala sobre pontos de grande valia para aquele país, com base em experiências aplicadas no Brasil, no tocante ao avanço da informática no setor jurídico em todo o mundo.

Ele disse que tem sido convidado para eventos internacionais com frequência porque é um dos poucos advogados brasileiros que conseguem se expressar em espanhol. “Também porque estou muito atrelado ao mundo da tecnologia desde os meus 12 anos de idade”, justificou, destacando a repercussão internacional que teve um recente encontro seu com um juiz peruano, durante evento, em São Paulo.