Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16) a operação “Especialista” da Polícia Federal com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de praticar assaltos as agências do Banco do Brasil em João Pessoa e Caixa Econômica Federal em Goianinha, Rio Grande do Norte. Ao todo estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
De acordo com a PF, além das agências bancárias, a quadrilha também agia contra lojas, supermercados e casas de câmbio e teria sido responsável só nos últimos 11 meses por pelo menos 10 ocorrências nos dois estados.
A operação Especialista conta com cerca de 40 policiais federais cumprindo os mandados expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte nas cidades de Natal, Parnamirim e Cuiabá (MT).
A PF informou ainda que os suspeitos devem responder pelos crimes de furto multiplamente qualificado, associação criminosa, receptação majorada, uso de documento falso e organização criminosa.
O nome da operação foi escolhido pelo fato de que os furtos eram realizados com o uso de ferramentas e técnicas especializadas na abertura de cofres.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/u/q/fx5Ex7TOuPDzZMhRXn4g/pf03-2-.jpg)
Redação