João Azevêdo entrega Centro de Educação e atende estudantes de Juripiranga

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (15), o Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mouzinho da Silva, em Juripiranga. A obra é resultado de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e a Prefeitura Municipal de Juripiranga e representa um investimento superior a R$ 1,1 milhão, beneficiando diretamente 200 crianças. 

A solenidade foi prestigiada pela vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da Região e auxiliares do Governo da Paraíba. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar a unidade escolar e reforçou seu compromisso com a Educação. “Nada é mais importante em termos de políticas públicas do que a Educação porque faz com que os nossos jovens possam voar, idealizar seus sonhos e ir em busca deles. Essa escola entregue hoje tem um excelente padrão de qualidade, dando condições de ensino para o filho do povo e isso tem feito a diferença na Paraíba, pois tratamos a Educação com respeito, dignidade e compromisso”, enfatizou. 

O prefeito de Juripiranga, Paulo Dália, agradeceu ao governador João Azevêdo pelas ações do Estado no município. “As grandes parcerias que temos feito estão melhorando consideravelmente a qualidade do nosso ensino, bem como a entrega de kits de laboratórios e ônibus escolares; esse é um momento de alegria e gratidão”, pontuou. 

O deputado estadual Ricardo Barbosa falou da satisfação de celebrar uma grande conquista para a população de Juripiranga. “Esse é um importante e significativo equipamento para a educação, uma parceria entre o Governo do Estado que aportou os recursos para a Prefeitura executar a obra, fomentando emprego e renda e contribuindo para a melhoria do ensino da cidade e nós ficamos orgulhosos de termos sido parceiros nessa construção”, frisou. 

A diretora da unidade escolar, Adriana Anízio, agradeceu a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juripiranga. “Essa união resultou em desenvolvimento para a nossa Educação, dando oportunidade para as crianças frequentarem uma escola e nós temos uma excelente estrutura para atender a comunidade a partir de amanhã, com três professores em cada sala de aula e funcionando em tempo integral para os alunos da creche que terão direito a seis refeições por dia”, explicou. 

A educadora Albenize Jacinto parabenizou a estrutura do novo prédio.  “O local é ótimo, os profissionais são excelentes, tenho certeza de que meu filho será muito bem cuidado e estou muito feliz por isso”, disse. 

O mesmo sentimento foi compartilhado pela dona de casa Clívia Rodrigues. “Estou muito satisfeita e na expectativa para o início das aulas e minha filha está muito animada para começar a estudar na nova escola”, falou. 

O Centro de Educação possui seis salas de aulas, sala de professores, sala de diretor, secretaria, banheiros masculino e feminino, cantina e despensas.


Secom\PB