Deputados destacam iniciativa da APCA em discutir a economia da PB e do Brasil

Spread the love

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA) promoveu sábado (27), no auditório do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), debate sobre a economia e o desenvolvimento do Estado e do País.

Como convidados, participaram os deputados estaduais Eduardo Carneiro (PRTB) e Raniery Paulino (MDB), ambos integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa da Paraíba. “Eles discutiram com os membros da APCA temas relacionados ao desenvolvimento econômico do Estado”, comentou o presidente da entidade, o administrador Mário Tourinho. O encontro contou com a presença do vereador pela Capital, Bosquinho (DEM).

Foco no desenvolvimento da PB

“Firmamos uma relação institucional que visa o desenvolvimento da Paraíba. Estamos discutindo com o setor produtivo, buscando o desenvolvimento de nichos que o Estado tem e o que o poder público, no que concerne ao Legislativo, pode criar de ambiência para buscarmos sempre o desenvolvimento do Estado”, comentou Raniery Paulino.

“Temos problemas graves. Na Paraíba, se paga a maior carga tributária do Brasil, entre os Estados federados. Isso tem que ser discutido. Temos que discutir a desburocratização do Estado. E um encontro como esse visa fortalecer, cada vez mais, a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo”, declarou Raniery, frisando: “Para mim, é uma satisfação participar de discussões sobre o desenvolvimento do Estado da Paraíba”.

Elogio à iniciativa

Autor e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, Eduardo Carneiro disse que ficou extremamente honrado com o convite para o debate e elogiou a iniciativa da APCA pela realização do evento para discutir o desenvolvimento econômico da Paraíba, “que tem tudo a ver com o Conselho de Administração, com os empresários, com o empreendedorismo e com o desenvolvimento econômico, em si, da nossa Paraíba”.

Segundo Eduardo Carneiro, a grande contribuição da Academia, neste momento, é justamente fazer o bom debate, discutir com cabeças pensantes da sociedade para fomentar um momento diferente para o Estado e discutir os problemas da Paraíba. “É isso que todos nós desejamos. Quero dar minha contribuição do ponto de vista do Legislativo Estadual”, reforçou.

Cenário nacional

Em relação ao cenário nacional, ele destacou as reformas importantes que estão em curso no Congresso Nacional. “Temos importantes reformas em curso: a da Previdência está em fase final e dará um impulsionamento forte no mercado como um todo. Temos, em seguida, a reforma Tributária e uma Medida Provisória importantíssima, a da Liberdade Econômica, que facilita a vida do empreendedor. “As duas reformas e a MP vão impulsionar o mercado”, acredita Eduardo Carneiro. Essa é a nossa expectativa”, declarou.

Ele disse acreditar também que o Governo Federal tem procurado acertar em um momento difícil da economia, coisa que foi deixada de lado por outros governos. “Acredito muito no crescimento da nossa economia entre o fim de 2019 e o início de 2020. Acredito ainda que vamos colher bons frutos nesse primeiro momento e iniciaremos o ano de 2020 com uma crescente onda geração de empregos, o que fortalecerá a economia”, finalizou Eduardo Carneiro.