Tambaú Imóveis mostra como o sonho da casa própria não se tornar um pesadelo

A casa própria ainda é um sonho para milhões de brasileiros. Para que ele não se torne um pesadelo, faz-se necessária a observância a uma série de cautelas quanto à aquisição, por exemplo, de um imóvel na planta, em construção ou loteamento, bem como no tocante à qualidade da construção e à documentação necessária.

Nesse contexto, os especialistas em Direito Imobiliário, os advogados Wladimir Miná e Bruno Rocha irão dirimir as dúvidas mais comuns durante entrevista ao Programa Tambaú Imóveis, apresentado pelo jornalista e também advogado Rômulo Soares, que vai ao ar às 9h15 do próximo sábado (22) pela TV Tambaú, Canal 5.1, e pelo site wwws.portalt5.com.br.

Ambos esclarecerão aspectos que fazem parte desse cotidiano, mas que são ignorados por muitas pessoas, como a infraestrutura básica que os loteamentos devem ter para serem aprovados nas prefeituras, o que acontece quando o incorporador atrasa o prazo de entrega de apartamento, se o panfleto publicitário deve ser guardado após a compra de um imóvel em construção.

“Também abordaremos outros pontos, dos mais interessantes, como a recente alteração na lei de distrato, quais os índices legais de correção, multa e juros a serem cobrados ao consumidor, o que são considerados vícios de construção e quais os prazos de reclamação devidos aos adquirentes, bem como quais os direitos de alguém que comprou um terreno num loteamento, não registrou e depois descobriu que outra pessoa o fez”, afirmou Rômulo Soares.

O programa Tambaú Imóveis tem o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Tropical, Delta e MRV Engenharia, bem como da Luxor Imobiliária. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor. Telespectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo telefone (83) 99854-2857 (WhatsApp).


Assessoria