Secretaria do Trabalho está com inscrições abertas para Banco Cidadão

A Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab) está com inscrições para microempreendedores da Capital, interessados no Banco Cidadão. O processo de inscrições do Crédito Cidadão será interrompido quando for atingido o número de 300 vagas. Em seguida, haverá a capacitação e a concessão dos recursos, prevista para agosto. O Banco Cidadão investiu mais de R$ 50 milhões em microcrédito desde 2013.

As inscrições continuam para a segunda etapa, tão logo sejam entregues os microcréditos iniciais. Também estão sendo oferecidas 650 inscrições para empreendedores que querem obter renovação do empréstimo para continuar a investir nas suas atividades produtivas

O secretário do Trabalho, Produção e Renda, Sebastião Flávio, fala sobre a importância do Crédito Cidadão. “É uma política de inclusão social que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo vem realizando desde 2013, estimulando o pequeno negócio com foco na população mais carente, para geração de emprego e renda”, diz ele.

As inscrições estão sendo realizadas na Rua Cardoso Vieira, nº 85, no Varadouro, das 8h30 às 14h30, devendo ser efetivadas presencialmente. São disponibilizadas 50 fichas de inscrição por dia e o período de inscrição se encerra com o preenchimento de todas as vagas.

As inscrições são gratuitas. Os interessados, empreendedores formais ou informais, devem apresentar documento de identificação com foto, inscrição no cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência no município de João pessoa e Certidão Negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito (SPC).


Secom\JP