Secretaria promete reforço na segurança, em Perímetro Irrigado de São Gonçalo

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) agradeceu às providências tomadas pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, após solicitação feita por ele no dia 15 de maio, na Câmara Federal, pedindo mais segurança para a região do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, em Sousa, alto Sertão da Paraíba.

A solicitação foi feita a pedido dos moradores da região. São quase oito mil pessoas assustadas com os inúmeros casos de roubos que vinham acontecendo na região.

Entre os itens roubados, estavam motores de irrigação, carros, motos e gado. O deputado solicitou, então, que houvesse reforço de policiamento na área e que fosse construída uma delegacia de Polícia Civil no local.

“A secretaria de Segurança Pública da Paraíba respondeu que está escalando diariamente uma guarnição da PM para patrulhar a área.

Informou ainda que em breve, com a formação de novos soldados, irá reforçar o policiamento preventivo da área” disse o deputado.

Em relação à construção de uma delegacia de polícia na área, a secretaria informou que no momento não é possível. Informou ainda que dispõe apenas de 52 policiais civis para atender a 13 municípios do Sertão do Estado.

“Esperamos que o governo da Paraíba olhe com mais atenção para o Sertão e realmente cumpra o que nos informou e reforce a segurança para aquela população”, comentou Frei Anastácio.