Jornal do Protesto Paraíba se consolida como importante fonte de consulta eletrônica

O Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, disponibiliza em seu site na Internet, o Jornal do Protesto Paraíba. É mais um canal online de comunicação com pessoas que necessitam de informações sobre protesto de títulos. O Jornal de Protesto, segundo o gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro, apresenta informações cruciais sobre pessoas que precisam consultar sua situação cadastral relacionada a protesto de títulos.

  “A pessoa acessa o site e vai encontrar, de forma protegida, as informações que ela precisa para se dirigir ao cartório e resolver o problema que tem com aquela instituição”, disse Erick. O endereço físico em João Pessoa é a Avenida Afonso Campo, 110, no mesmo prédio onde funciona a Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) e o Instituto, no Centro da cidade. O endereço eletrônico é o seguinte: www.jornaldoprotestopb.com.br.

Segundo ele, o Jornal do Protesto tem uma única finalidade, que é trazer, em nível de edital, as informações contidas em Diário, com relação ao protesto de títulos. Só que de uma forma diferente de como era antes, quando tudo era feito em jornal impresso e todo mundo que recebia um exemplar do jornal poderia ver as informações contidas nele.

Proteção às informações

“Um projeto do IETPB-PB com a Corregedoria criou o Jornal de Protesto, uma ferramenta que protege as informações das pessoas nele contidas e traz uma ferramenta de consulta para que a pessoa possa consultar sua situação cadastral perante os cartórios”, disse Erick.

O interessado terá um link que o ajudará a consultar sua situação cadastral. “E, se houver alguma pendência, a pessoa conversará com o pessoal do cartório para resolver a situação contida naquelas informações”, completou Erick. Outro canal, de acordo com ele, é o próprio Instituto de Protesto, uma sociedade sem fins lucrativos, que representa quase todos os cartórios da Paraíba, numa cobertura de 96% dos cartórios do Estado.

Recuperação de crédito de 65%

“O empresário pode ter o serviço apenas IETPB-PB online, que pode ser utilizado para a recuperação de créditos. “É um site bem funcional, que traz as informações de forma mais segura e deixa as pessoas cientes sobre a situação cadastral. Essa é a nossa finalidade”, reforçou Erick, garantindo que, nos convênios firmados entre as empresas e o Instituto para a recuperação de crédito, o índice de sucesso chega a 65%, em média.