Indefinição no cenário econômico nacional adia Festival da Casa Própria em JP

A indefinição do cenário econômico-financeiro nacional e a iminente mudança no programa social Minha Casa Minha Vida motivaram o adiamento para janeiro de 2020 do Festival da Casa Própria, que seria realizado entre os próximos dias 17 a 21 de julho do Espaço Cultural, em João Pessoa, pela Net Eventos e Montagens, com apoio institucional do Creci-PB, Sindimóveis-PB, Sinduscon-JP, Sinduscon-PB, Crea-PB e Sebrae-PB.

“É fato público e notório que o crescimento da economia de nosso País está condicionado à aprovação da Reforma da Previdência e no caso da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, também à liberação de recursos e mudança no MCMV, daí por que vermos com naturalidade a cautela, nesse momento, do setor e público consumidor”, afirmou Marco Antônio de Souza, da Net Eventos e Montagens.

Novo formato

Pelo seu novo formato, quando realizado, o Festival promete superar o êxito das edições anteriores nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, aquecendo o mercado imobiliário e fomentando a economia da Paraíba. O arrojado projeto é de autoria da arquiteta Patrícia Gigliola e da designer de interiores Pedrita Tavares.

A entrada remeterá os visitantes à realização do sonho da casa própria os visitantes  que percorrerão uma cidade cenográfica com sinalização, ruas, esquinas, canteiros e agradáveis lounges para café com negócios. Construtoras e empresas imobiliárias terão à disposição 80 estandes com áreas que vão de 16m² a 84m².