Fetronor participa de simpósio sobre Meio Ambiente na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes (PE)

O superintendente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eiblyng Scardini Menegazzo, participou quarta-feira (19) do simpósio sobre o meio ambiente proposto pelo vereador Daniel Alves, na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

O dirigente apresentou no plenário o Programa Ambiental do Transporte – Despoluir – aos vereadores e convidados. Eiblyng mostrou o crescimento desenfreado da frota de veículos na região metropolitana do Recife que cresceu 91% nos últimos dez anos.

Também falou do aumento da poluição do ar que está diretamente proporcional ao crescimento da frota de veículos e da necessidade de priorizar o transporte coletivo para mitigar e melhorar a qualidade do ar que a população respira.

O Programa Ambiental do Transporte – Despoluir – foi criado em 2007 pelo Sest Senat e CNT, com o objetivo de promover o engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente, como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

A Fetronor é responsável pela gestão do Despoluir nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.