Extensa pauta marca sétima sessão plenária do ano do Corecon-PB

A sétima sessão plenária do ano, realizada pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba na tarde desta quarta-feira foi marcada por uma extensa pauta de assuntos tratados. Inicialmente, foi apresentado um demonstrativo das receitas e despesas até o último mês de maio e outro, completo, da situação das cobranças dos débitos de natureza diversa até o referido mês.

Na ocasião, foi aprovado o regulamento do 1º Concurso Corecon-PB de artigos científicos ou técnicos com o tema “Celso Furtado e o Desenvolvimento Regional”, bem como apresentados os resultados do Desafio Quero ser Economista e Projeto Corecon-PB nas escolas

Outros temas discutidos foram o cumprimento da Resolução Cofecon, que trata do registro no Corecon-PB, de egressos de cursos de graduação conexos aos de Economia. Da UEPB (Ciências Atuariais, Relações Internacionais e Gestão Pública) e da UEPB (Relações Internacionais) e a operacionalização da etapa regional da Gincana de Economia.

A plenária contou com a presença dos economistas Francisco Nunes, Carlos Gláucio e João Bosco, além da professora Liedje Cerqueira, que teceram considerações sobre o Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, a FP do Semiárido, a FP do Empreendedorismo e Desenvolvimento, e eventos do GAPPE na Semana do Economista, que ocorrerá entre os próximos dias 12 a 16 de agosto.