Cartaxo enaltece ‘gesto’ de João Azevedo e apresenta documentos que atestam legalidade do Parque Sanhauá

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) deixou de lado as eventuais diferenças políticas e enalteceu o ‘gesto’ do governador João Azevedo (PSB) em liberar a obra do Parque Ecológico Sanhauá que a Prefeitura de João Pessoa está construindo no ‘coração’ da chamada ‘cidade baixa’. Em coletiva à imprensa nesta segunda-feira (03), em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, Cartaxo mostrou documentos do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) que atestam a aprovação do projeto, o que descartaria qualquer irregularidade.

Luciano Cartaxo frisou que “um órgão como o Iphan não iria aprovar e financiar um projeto desse porte se houvesse alguma irregularidade. Nós temos toda documentação do Iphan com a aprovação deste projeto. Além disso, toda documentação solicitada foi apresentada ao Iphaep. Portanto, não há nenhuma irregularidade no projeto”, disse.

O prefeito pessoense fez questão de registrar o bom senso do governador João Azevêdo, para quem, segundo ele, “teve a devida sensibilidade para verificar que estava errado a decisão de embargar a obra”. “Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o governador pelo bom senso e responsabilidade ao reavaliar uma decisão equivocada”.

Luciano Cartaxo disse que, como gestor da capital de todos os paraibanos, “tem buscado parceiras com o Governo do Estado e com o Governo Federal para desenvolvimento da cidade”. “Nessa hora é preciso separar a administração da política”, e  acrescentou: “eu entendi como gesto do governador como de bom senso e equilíbrio.”

Cartaxo ainda ressaltou que a Prefeitura da Capital está buscando todas as alternativas necessárias para que o projeto seja bom para todas as partes. “Se tiver bom senso e disposição de parceiras para melhorar a vida da população estamos abertos”, concluiu.