Tambaú Imóveis discute aspectos relacionados ao estágio curricular e jovem aprendiz

O programa Tambaú Imóveis do próximo sábado(11) abordará o tema “Estágio curricular e jovem aprendiz: o que pode e o que não pode?”. O apresentador Rômulo Soares receberá em estúdio o advogado Luiz Augusto (Lula) Crispim Filho e a procuradora do Trabalho, Marcela Asfora. Os dois definirão o que é um estágio curricular e como os jovens podem ser aproveitados pelas empresas com base no Programa Jovem Aprendiz.

Eles também discorrerão como escolas e universidades podem celebrar convênios com empresas para o aproveitamento de jovens estudantes em seus quadros, com base na legislação vigente, e que direitos legais esses jovens têm no exercício das funções para as quais serão submetidos.

Responsabilidades das empresas

Outros aspectos enfocados serão as responsabilidades das empresas em relação aos jovens aprendizes e como elas devem se precaver para que o aprendiz não adquira vínculo empregatício.

“O estágio de um estudante contará para o tempo de aposentadoria? Quanto tempo deve durar o estágio, segundo a legislação brasileira? Na Paraíba, as empresas costumam contratar jovens aprendizes? Quais os direitos e deveres do jovem aprendiz? Qual a remuneração mínima e a carga horária destinadas aos mesmos? As respostas a essas e outras duvidas serão dirimidas na entrevista”, afirmou Rômulo Soares.

O Programa “Tambaú Imóveis” tem o apoio do Sistema Cofeci e das construtoras N. Holanda, Massai, Tropical, Delta e MRV Engenharia, bem como da Luxor Imobiliária. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo jornalista Carlos Kleina, abre oportunidade para a participação dos telespectadores. Eles podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo telefone (83) 99854-2857 (WhatsApp). O programa vai ao ar às 9h15, pela TV Tambaú, Canal 5.1, e pelo site wwws.portalt5.com.br

Assessoria